Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Um dia que marca

Não abuso das palavras que aqui contam algumas das nossas histórias. Tento não aflorar em demasia a nossa vida com o Dudu, pois já é crescido e tem direito à sua intimidade e ao saber o que deseja ver espelhado neste ou noutro registo.
Mas não podia deixar de assinalar aqui um dia importante, que vai marcar os nossos dias futuros. Ontem, numa conferência de pais, a juiza emitiu, finalmente, o parecer de que a guarda será conjunta mas a sua habitação será definitivamente aqui. Aqui junto dos irmãos, aqui onde sempre desejou estar. Já vive connosco a tempo inteiro desde Julho... veio quase compulsivamente.. pois os problemas foram se agravando. Viviamos em serenidade, aqui dentro de portas, mas ansiosos e temerosos do que as decisões oficiais pudessem resolver. Pois o peso de ser mãe, continua a ser sobrevalorizado em relação ao ser pai... muitas vezes independentemente da mãe ou do pai...
Apesar do alívio, existe no meu rapaz grande, bem lá no fundo uma tristeza... de que as coisas sejam como são.. e para mim que já vi tantas vezes o coração do seu pai a sangrar, numa luta desigual, nasce a esperança para que agora as cicatrizes comecem a sarar... sem mais feridas... ganhando a imunidade!

Aqui, começamos então esta nova etapa, a de sermos oficialmente 5... a construir, a crescer, nas alegrias, nas tristezas, na partilha e a tentar ao máximo minimizar todo e qualquer estrago que este coração adolescente possa ter.

Emocionadamente deixo este breve registo na Fábrica do João, para quem há muito já esta vivência a 5 é a sua, sem questões ou problemas... mas com o desejo de estar sempre juntinho do seu mano grande, do seu Grande mano.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

7 brilhos:

Ana Luísa disse...

Desejo-vos que continue a correr tudo bem, agora 'oficialmente' a cinco :))
Fico muito feliz por vocês e pelo Dudu que, de certeza, delira com os manos ;)
Um grande beijinho de quem um dia acha que lhe irá acontecer o mesmo...
;)

Anónimo disse...

Q bom para todos!
Desejo-vos tudo de bom!
Q a cinco de uma forma definitiva seja ainda melhor!
Muitos beijinhos
Inês

Isabel disse...

Ainda bem que as coisas correram bem.. que depois da tempestade venha mesmo a bonança!!!
um beijinho e bom fim-de-semana

RB disse...

Novidades lá!!!!
Sem palavras!!!
Um beijo meu

Anónimo disse...

Linda fico feliz que finalmente as coisas se tenham resolvido e que finalmente a situação do Eduardo esteja definida. Beijocas para os 5e sejam felizes que merecem.
Teresa

Docinho disse...

Um beijo sereno por ver finalmente esses corações seguirem o rumo certo...

Parabéns aos 5...

bel disse...

Desejo de coração que sejam muito mas muito feliz...

Beijinho