Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Novidades da Consulta

Em breves palavras que a consulta também foi breve.

O Bloco de partos ao Rubro... lá era o local da consulta. É o que dá ter escolhido uma das mais simpáticas e requisitadas médicas de todo o serviço. Isso e talvez a mudança de lua do dia anterior. Entrei às 9h30, saí quase à uma da tarde.
Entre grávidas de fim de tempo "Consulta de termo" é o nome que dão, a enfermeira por pensar que ia somente fazer um rastreio não me chamou para o CTG... aqueles cintinhos que dão a qualquer grávida um aspecto robotizado... Achei que já era barriga a mais a passar-me à frente e fiz-me valer, baixinho, ali ao lado a médica tinha interrompido as consultas para correr ao bloco operatório, nascia um bebé de cesariana (sabem lá, agora saiem do bloco embrulhados em alumínio, e não sei para onde o levaram, mas o pai foi atrás)... A enfermeira perguntou se eu tinha a certeza que ia fazer CTG, 34 semanas é muito cedo... lá contei a história toda... as minhas 34, devem ser iguais a algumas 38 que estão aqui... e lá fui... a piolha não se fez rogada e mexeu-se a bom mexer... a mim, soube-me bem deitar... já a fome era muita pois eram para lá das 11h...
Contracções? Algumas. mas nada alarmante assim o pareceu. A tensão é que é sempre bonita de se ler uns míseros 9.0/5.0 ... sente-se bem? Talvez seja da fome... ou eu sou mesmo assim... o normal são uns 10/6.. chegar aos 11 já é quase hipertensão.
Volto à sala de espera... a médica entretanto já havia saído do bloco. Quando chega a minha vez, chamavam-na para uma segunda cesariana 8e era hora de almoço) Agora não posso, a senhora está de perna aberta... Como é que os médicos conseguem dizer as coisas assim. Avaliação pela parceira (no bloco estão sempre duas e viva a boa disposição). Quantas semanas? 34... Ui... Quieta e Sossegadinha para ver se isto aguenta mais duas: colo 50% extinto e 1cm de dilatação. A minha (doutora) manda da secretária: Esta menina já está assim desde as 30, já foi muito bom ter chegado até aqui. Esteve aqui internada e fez &%$#" (tratamento que só os médicos entendem o nome). Uma ecografia breve para confirmar que a piolha continua a fazer o pino... e toda encaixada. E eu não sinto? E lá vai ela preparar-se para a Cesariana, ficou a minha (doutora) mais as receitas. Continuação de magnésio, mais ferro... (tensão baixa mais anemia põe-nos bem sossegadinhas, não há dúvidas)... Doutora, aguentará mais duas semanas? Não sei... vamos ver... uma semana de cada vez. Para a semana (se não tiver nascido) volta cá à mesma hora. E voltarei. Saí devagarinho e cheia de fome... e passei a tarde no sofá a ver o Wong Kar Wai e hoje as Virgens Suicidas... um pouco azuis os meus filmes... mas pelo menos mantêm-me presa ao sofá: companheiro e bom amigo.

E como breve se faz alongado remeto para o próximo post a Carta do Pai Natal do nosso João.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 brilhos:

Loira disse...

Semana a semana... e se calhar ainda fica aí até às 40 (que isso acontece mtas vezes :D).
beijinho grande