Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

O dia e as coisas

O João tem um feitio bastante difícil... não o mostra sempre... ou melhor... se não for apertado e estiver no seu mundo sem rédea... brinca sozinho... provoca com sorrisos... o pior... pois, o pior... é quando é contrariado. Consegue ser de uma persistência perturbadora... e tirar-nos do sério...
Não penso que seja uma questão de erro na educação... mas mesmo um traço demasiado vincado da sua personalidade que nos faz ter momentos de desespero... a nós... e a ele!
Esta manhã foi um desses momentos... saiu da sua cama e veio ter á nossa, fá-lo muitas vezes... ainda antes da birra, vejo-o no seu pijama de coelhinhos e meias de dormir, trazendo na mão umas sapatilhas que lhe dei ontem vindas de uma encomenda on-line... enchi-me de ternura. Depois o ter que endurecer, pois ele teima em só fazer o que quer... difícil de gerir este sentimento amargo de ter que sangrar por dentro para vê-lo crescer...

*
Eu, e o ventre de Clara enchido, continuamos pelo sofá (às vezes fugindo) mas tentando segurar a vida no meu dentro, para que cresça, para que se prepare para a caminhada... amanhã é dia de consulta... apesar de não sentir medo do depois nem do parto, nem da vida... há em mim uma ansiedade nesta avaliação... em saber... em ouvir aquilo que desejo ouvir....
*
Rumamos aos dias pequenos e a noites mais longas e frias.. sempre à espera que sejam de sorrisos os caminhos... sorrisos iluminados. Cuido deles, e de mim... para que o caminho possa não ser pesado!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

5 brilhos:

Mulher disse...

olá. encontri este blog numa pesquisa de aparadeiras no google.Sorriso. estou com 28 semanas e fui internada no s. joão devido a um descolamemto da placenta. Amanhã vou ter alta mas tenho que estar deitada em casa.
´Tudo começou às 26 semanas, já fui a casa 1,5 dias e tive outra hemorragia.
Ora bem_______Boa sorte para ti.

Mulher disse...

olá. encontri este blog numa pesquisa de aparadeiras no google.Sorriso. estou com 28 semanas e fui internada no s. joão devido a um descolamemto da placenta. Amanhã vou ter alta mas tenho que estar deitada em casa.
´Tudo começou às 26 semanas, já fui a casa 1,5 dias e tive outra hemorragia.
Ora bem_______Boa sorte para ti.

Ana Guida disse...

é isso mesmo, tens de cuidar deles e de ti :)

como te comprendo nesse sentimento de sangrar por dentro...

bjs*

Loira disse...

Olá Jane.
O Z. tb é assim. Se tiver muita liberdade não se percebe o feitio dificil q tem. Tb não acho q seja um erro de educação, mas feitio... até pq nós lhe impômos limites q outras crinaças "mais fáceis" até nem têm. Acho q é mesmo personalidade.
Mas, sim, qd contrariado é uma peste e difícil de ceder. mto teimoso e obstinado... e ando a passar um mau bocado com isso. Pq custa estar sempre a medir forças.
bj*

Rita disse...

Com muito amor TUDO se resolve :)

Um beijo grande