Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

O Signo Sagitário dos dois

     Esta é uma criança do signo de Fogo. É exuberante, extrovertida e cheia de energia.    Quanto mais actividades ao ar livre, espaços amplos e abertos, melhor.   Não confina o pequeno sagitário em berços, quartos apertados, salas de aula, ou banco traseiro de um carro.   Eles não gostam disto.
    Preferem liberdade, ambientes grandes, janelas e ... horizontes.
    São, desde pequenininhos apaixonados por atlas, globo terrestre, mapas, documentários sobre regiões distantes, enciclopédias, colecções de Geografia, História etc... e tudo que mostre o tamanho do mundo. Para eles, enorme.
   
    Vão adorar as viagens, para qualquer lugar. E, não precisa vir junto papai, mamãe ou vovó. Pode mandá-los em excursões, com a turma do colégio, com a família do vizinho etc...
    São, desde criança, desapegados e independentes.
   
    Apreciam todo e qualquer tipo de desporto. De preferência ao ar livre. Os velocípede, as bicicletas, os skates, patins, kart , esqui serão sua paixão. Terão também uma outra fulminante paixão os cavalos. Adorarão montar a cavalo. Mas os velozes, que saltem obstáculos. Esqueceram-se que no símbolo do Sagitário, metade deles é cavalo? Foram feitos para viverem a galope e percorrerem grandes distâncias.
   
    Não os queira quietos, sentados, compenetrados, obedientes, enclausurados. Não são eles. Preferirão passar a maior parte do tempo fora de casa. Na rua, no clube, na praia, nos parques. A casa é muito apertada para eles.
   
    Uma saúde de ferro. Comem de tudo, o que pode acabar atacando o seu ponto fraco o fígado. Detestam o controle, as ordens, a rotina, os limites. Isto não rima com o fogo de Sagitário, nem com a seta do arqueiro (símbolo de Sagitário) voltada para o infinito.
    Não têm medo de nada. Nem de escuro, nem de ficar sozinho, nem dos bichos, nem de injecção. São fortes e corajosos.
   
    São crianças extremamente alegres e, com uma capacidade extraordinária de se divertir com qualquer coisa, em qualquer lugar. Fazem amigos com facilidade e sentem-se bem em qualquer lugar.
   
    Adoram os livros, os museus, as exposições e tudo o que guarde algum tipo de conhecimento. São curiosos e ávidos para aprender. Vale à pena investir numa boa educação. Podem ter um dom especial para as línguas.
   
    O pai deve ser alguém suficientemente culto e, bem informado, para responder às insaciáveis perguntas dos pequenos sagitarianos. Às vezes, perguntas que exigem alguma reflexão e capacidade de filosofar. Para eles, o pai deve ser alguém que sabe. Mas, deve ser também alguém alegre e, com um espírito otimista e, que tenha uma visão positiva da vida e do mundo.
   
    As férias e os lugares de lazer, para esta criança, devem ser ao ar livre, onde, ela possa ser deixada solta, podendo ir e vir a hora que quiser. Lugares onde reúnam muitas actividades desportivas, como os clubes de férias, também serão excelentes. Como adoram aventura, vão querer acompanhar os adultos ou, o irmão mais velho, nas trilhas, acampamento, escaladas, passeio de helicóptero etc... Nem passa pela cabeça deles, que eles precisam pedir autorização para fazerem o que querem. Nasceram assim, com essa alma livre, independente e, sem nenhum tempo para deixar de viver a vida, com o entusiasmo e alegria que ela merece. Eles não conseguem compreender como não se pode fazer alguma coisa que se queira. Quem disse? Não têm a menor tolerância para limites.
   
    Expansivos, como o seu elemento - o Fogo - precisam de tudo, muito. Um quarto grande, uma cama enorme para se esparramarem, um armário de muitas portas para guardar seus muitos brinquedos e, suas muitas roupas, uma grande mesa de estudo para espalharem seus muitos livros. Muitas folhas de papel em branco, para fazer seus muitos desenhos.
    Nada em Sagitário é pouco ou pequeno.
   
    Não precisam de muitos mimos, excesso de atenção, mimos e paparicos. Não gostam de que agarrem eles, abracem eles ou os beije muito. Trocam tudo isso por espaço, autonomia e liberdade. Esta não é uma criança frágil, nem carente.
    É insaciável sim. Mas, de brincadeiras, estímulos, curiosidade e ação.
   
    Logo, logo, aquele brinquedo ou carrinho bárbaro com o qual eles passavam horas se entretendo, ficam desinteressantes e, passam a querer algo novo, para substituir aquilo que perdeu a graça. Não se deve alimentar esta tendência sagitariana a essa insatisfação, causada pela perda rápida de interesse, pelas coisas já conquistadas e adquiridas. Precisam aprender a dar mais valor aquilo de que possuem e de que já está na mão. Caso contrário, reforçaremos esta má tendência dos sagitarianos de ir sempre em busca de alvos distantes e, de desprezar o que está próximo. Deve-se criar algum desafio para eles conquistarem as coisas, em vez de lhes dar tudo, o que eles pedem e querem. Eles não valorizam o fácil.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 brilhos:

Helena disse...

li tudinho. os meus são os dois capricórnio e acho que não pode haver duas crianças tão diferentes uma da outra...em tudo!
beijocas

RB disse...

tenho um cá em casa!!! e eu msm tb!!! tem muita verdade aqui!

beijos

Jane & Cia disse...

Eu de fogo também sou, carneiro... mas tenho de me habituar a essa energia que pelo menos no João já é por demais evidente. muito dele está aqui!