Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Dias Mornos

Ontem foi dia de consulta dupla... e quase simultânea... o pai Edu deixou-me no Hospital e rumou ao Centro de Saúde com o João.

Capítulo primeiro: Obstetricia
Cheguei em cima da hora, já a médica tinha ido tomar um café pois não tinha paciêntes. De louvar ter uma médica que é sempre pontual... ainda mais num Hospital público.
A enfermeira viu-nos (a mim e à Clarinha... se se estão a perguntar porque falo sempre no plural... é mesmo porque agora sou duas)... e ouviu o coração da pequenita... como um cavalinho! A tensão sempre baixa... e nenhuma infecção.... não mediu a altura uterina como de costume, mas também isso agora é o que menos me preocupa... já sei que está baixa para o tempo, pois a piolha está toda descidinha.

A médica chegou do café antes da enfermeira terminar e veio lá buscar-me, ao reparar como eu andava tão devagarinho perguntou se ainda sentia dores... dores não sinto, mas a pequena tá tão lá em baixo que faz um pouco de impressão a andar.

Recomendação nº1: Usar cinta, pelo menos quando tiver de sair de casa, para as consultas entenda-se, não podemos ir a mais lado nenhum. (Em casa estou sentada ou deitada e não preciso)

ver o processo... conversa... esclarecimentos... observação... conclusões...

As próximas 3 semanas são fundamentais, descanso, repouso e tudo o mais que possa ajudar a que o quadro se mantenha.

Quadro diagnosticado: Colo muito mole mas fechado. (convém não se extinguir nem dilatar nas próximas semanas... a situação pode alterar-se a qualquer momento - Cautela)

É normal?

Primeira resposta: Não acontece a todas, felizmente, mas é uma situação que acontece frequentemente. Clinicamente designa-se por um APPT (que quer dizer nem mais nem menos que Ameaça de Parto PremaTuro)... calhou-nos a nós.

Vai aguentar mais umas semanas?

Segunda Resposta: Temos de fazer por isso... pelas 34, como tomamos corticóides que ajudam ao amuderecimento do pulmão já não há tantos perigos... sossegadita pelo menos até lá...

Próxima Avaliação 1: Ecografia já amanhã

Próxima Avaliação 2: Consulta dia 12 de Novembro (15 dias depois às 33 semanas e pico).

E ansiedade... também não ajuda não é? é que eu ando com uma falta de ar...

Terceira Resposta: Medicação: magnésio para evitar contracções, continuar o ferro para combater a anemia, um leve ansiolítico para enfrentar a falta de ar.

Quarta Resposta: prorrogação da baixa até final de Novembro.

Pergunta esquecida: Será que devo comprar roupa de prematuro? Tenho alguns zeros... mas prematuro não. Bem, amanhã na eco também se vê o tamanhito da bebé.

Capítulo 2: Consulta do João,
chegam de carro depois da mãe já ter tomado um chazinho que as liga dos amigos do Hospital sempre tem disponível, mas cevada, leite, bolachinhas... uns amores (gostava de ser voluntária... mas isso seria um outro capítulo...)

O João portou-se lindamente, e todos ficam admirados com a sua eloquência... fala muito... e até direitinho. O médico observou e com a auscultação já não detectou qualquer problema nos pulmões... ao que parece o antibiótico já faz efeito! Ficamos contentes, mas não aliviados... penso que irei seguir o concelho da tia P. que nos vai arranjar a fazer um raio X para controlo. Eu sei que é radiação.... mas ao mesmo tempo parece-me mais seguro... a ver.

Veio todo o satisfeito:

Primeira Observação: Já estou bom. (logo) Quero um gelado da vaquinha!

Segunda Observação: (um pouco mais tarde): Já estás boa mãe. (Não ainda estou fraquinha, desculpa para não lhe dar colo) - Então porque não comes tudo!!!!


Epílogo ou Conclusão
Os dias não são gigantes, são antes umas figuras esguias que vamos contornando. O joão não é menino caseiro (nem a mãe diga-se em muito breve passagem), e o mais difícil é combater a sua neura por ter energia de sobra e ter de se confinar a estes escassos metros quadrados. Não corras João, para não suar, não grites João, para não puxar pelos pulmões, não sentes no chão João que é frio... não... e não... e o sim? onde fica... tenho pouca imaginação para brincadeiras em que eu fico irremediávelmente sentada e ele também... e confesso que a paciência não anda na mó de cima... são apenas várias figuras esguias... todas alinhadas... vamos espreitando lá para o fundo... para as figuras que parecem árvores de ramos frondosos abertos, em que cada um se diverte colhendo folhas, comendo frutos.

Apenas daqui de onde espreito o caminho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

9 brilhos:

Rita disse...

Minha querida não sabia que as coisas estávam complicadas.

Desejo do fundo do coração que a Clarinha se aguente no quentinho da mãe mais umas semaninhas,ouviste bebé?

Vai correr tudo bem :)

Um grande beijo

Ana Guida disse...

fico contente p o joao estar a melhorar :) e tu, mama, nada de abusar k a clarinha ainda tem d ficar ai no quentinho mais umas semanas :) é sempre uma chatice estar de repouso e pior, sem dar colinho ao joão, mas vais ver k estes dias vão passar a correr e logo, logo já serão cinco ai em casa!! :D

bjs*

Anónimo disse...

Ainda bem q já estão melhores!
Aproveita para descansar agora, que depois n terás tanto tempo.
Qdo deres por ela já passou tudo.
A Clarinha q aguente no quentinho... :))
Lá por fora n está nada bom para meninos pequenos.
Continuação de rápidas melhoras para o João.
Bjs
Inês

Loira disse...

Minha linda, mta energia da boa para vcs.
Clarinha, aguenta-te :).
bjoca

Anónimo disse...

Está tudo a encaminhar-se... ainda bem! (e os nossos meninos quase quase a fazer 3 aninhos...)

Bjs
Carla

Anónimo disse...

estás cansada...
vais estar ainda mais cansada, mas vais ver que passa

Sónia disse...

Olá! Não sabia que o João esteve doente...Ainda bem que ele está a recuperar bem!
Não deve ser facil ficar confinada a quatro paredes...Haja imaginação para passar o tempo!
Beijos nossos

Docinho disse...

Não sabia que estavas assim... : (
dele.. dela...

Que chatice... que voltas nos faz dar na vida este milagre... como rezo para me aguentar... não posso parar... : (

Um beijo nas duas... nele... e tem calma sim?

Helena disse...

tenho andado longe daqui e não sabia de dias tão atribulados.
O João pelo menos está melhor.
Quanto à Clarinha, nada de pressas pequenina porque todos saberão esperar por ti.
beijocas grandes