Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Novo desenho dos caminhos

A vida não está toda desenhada nos dias que por aí vêm ao nosso encontro. Não se podem contar os dias como contas de um colar oferecido, há que as recolher, e uma a uma, ir colocando na linha que os segura e os alinha.

Assim vêm as surpresas, as boas e as que nos balançam... as que desejamos e as que nunca nos atrevemos a imaginar.

Na segunda feira a manhã aconteceu em dor forte... uma tentativa de viver o dia de modo normal, levar o João à escola, ir para o trabalho... e as dores a não me abandonarem. Sigo para as urgências... uma triagem absurda coloca-me pulseira verde e manda-me para fora esperar (quando sempre subi ao bloco de partos). Fui vista por um médico generalista uns 20 minutos depois... que me apalpou a barriga e então mandou subir ao bloco. Monitorização no cardiotocógrafo e umas 20 contrações em uma hora... fui observada e imediatamente internada... estava a entrar em trabalho de parto. Injectaram-me nas veias uma medicação durante mais de 12 horas.. que em pouco tempo aliviou a dor e parou as contracções. Mais injecções para darem maturidade aos pulmões da bebé caso ela se atrevesse mesmo a nascer. Três dias de internamento, sem me levantar para nada... (as aparadeiras são o objecto mais terrível em todo um hospital...).

A Clarinha sossegou mas com as contracções ficou toda encaixada e descida... voltamos ontem para casa... com recomendação de muito repouso... para ver se as semanas se alongam e multiplicam até ela crescer e maturar mais um pouco.

Reaprender então a paciência, o respeitar o tempo que dura cada hora, vencer cada dia...
Pensei que desta vez não iria conhecer o repouso, tudo indicava perfeição. Talvez um esforço a mais, talvez apenas o tem de ser inevitável das coisas... e um aceitar e esperar, com cuidado e com zelo em cada passo.

O João assumiu o internamento com seriedade, portando-se como um homem grande. Desde que cheguei a casa que está mais carente, pede a mãe... e a mãe não pode o ajudar, nem tratar. Posso mimar, quando chega ao fim do dia e se aninha ao meu lado no sofá.

É um treino e uma prova para todos... para os homens da casa, para o meu menino e para mim... o prémio chegará ao fim de cada semana vencida. Ao fim de cada dia em sossego.

oxalá minha linda Clara, possas te aquecer neste ventre por mais algum tempo.
Eu aqui te abrigarei!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

4 brilhos:

Lipa disse...

Ai, que grande susto! (imagino!!)
Que a clarinha fique mais um tempito no quente a crescer, tens de ter paciencia e não fazer nada de nada por umas semanitas! O repouso ajuda de facto nestas situações e antes isso que ficar no hospital! beijinhos grandes e que corra tudo bem!

Ana Guida disse...

oh jane, mas k gd susto vcs devem ter apanhado... agr descansa pq tb ja n falta mt pr a clarinha vos vir conhecer :)

bjs gds*

Isabel disse...

Minha querida,

que susto deves ter tido.. às vezes o atendimento nos hospitais... sem comentários... o importante é que está tudo bem com a Clarinha e contigo...
Muito repouso, muita calma... Aguenta-te Clarinha... e para ti João, muitos miminhos à mamã que de bom grado te há-de retribuir em dobro...
Um abraço

ps - estava a pensar que se tivesse outra filha gostava muito do nome Clara e depois lembrei-me que tal como eu tens um João... Bom gosto, portanto...lolol

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem! Como o meu obstetra dizia os pirralhitos que ameaçam nascer mas não nascem depois aguentam-se até ao fim (e eu tive com risco de parto prematuro e dp lá se aguentou até às 38s). Vais ver que tb vai ser assim com a Clara.

Bjs

Carla