Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Recordações do dia dos números

Sem falar que vai contando, sem ter a noção de quantidade, mas como uma lenga lenga repetida depois de ouvir da nossa boca o um, lá lhe sai dois, tiz... e arrebita os dedos descordenados... mas os números do registo hoje são outros, contando com 11,450Kg (que já se sentem) e uns belos 84,5 cm que permitem que já chegue bem a interruptores e puxadores... faz-se uso do cadeado e da tolerância... e de alguns nãos também. O médico achou-o bom, sopro esquecido e guardado na gaveta, até que o barulhinho se apague. Chorou como um desalmado para o medirem, quem não o faria?... um médico, duas enfermeiras e a mãe a puxarem-lhe pernas e pescoço... tudo para que se afigure o grande rapaz. Grande já o é, pensava a mãe... e quanto... mas não há metro que o possa determinar... talvez um brilhómetro (e para mim uma babete... incansável e inesgotável é o deleite). Continua a comer sopinha ou açorda ou farinha de pau mais a comidinha dos pais, que prova mas não vai longe na degustação, já a do avô, não sei porque sabores assim tão misteriosos, deixa de prato vazio. São cá segredos entre eles, sim porque uma mãe não pode querer saber de tudo... Atestado para o infantário (a desenvolver oportunamente esta chorosa e custosa etapa...) a avó sorri, gosta da companhia, mas também apreciará o descanço e a saudade matada ao fim da tarde, lá para Setembro.
Depois foram as vacinas... duas divididas pelos braços, o meu Rei Valente não deitou uma lágrima... a enfermeira meiguinha fez com que nem se mexesse na primeira, e apenas cerrasse um bocadinho os 8 dentes (que agora já são 9) na segunda. Ena... que temos Guerreiro.

Mas isso nós já sabiamos!*

Tantas palavras novas... tantas conquistas... tudo escorre e as palavras acanham-se. Vou ver se compro a Lotaria do Tempo Infinito e depois entro em guerra com as histórias que trago no peito.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 brilhos:

Sónia disse...

Está optimo! :)
O f. também já conta até 3! :)
Beijos a crescer

T. disse...

Que "quechido" está o João e como sempre fico regalada a ler como escreves!!!
Por aqui já se antecipam os sofrimentos de Setembro...ai que ansiosa!!!