Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Pouco a pouco

Os dias ganham cores diferentes, quando a intensidade é a sua principal característica... "Se eu não te amasse tanto assim" era a música que se ouvia no bloco de partos, quando tu nasceste João. Chegou num CD há tempos, que a sempre afilhada Cláudia enviou. Hoje as lágrimas correram na lembrança desse dia em que te tornaste para sempre meu.
Os dias são intensos... mãe a 100% de dois. O médico aconselhou mais umas semanas em casa, ou seja, todo o mês de Janeiro, serás assim, quase só meu. É difícil, é extenuante... é querer fazer mais do que ver filmes animados em dvd, e o frio e a falta de imaginação não deixarem. Neste hibernar tão nosso, fico muitas vezes a sentir-me culpada de não ser mais paciente, de não ser mais tua. A mana vai-nos dando algumas horas sossegados... mas às vezes estamos os dois à beira de um ataque de nervos, demasiado ocupados: eu a impor limites, tu a testá-los. Não sou mais teu amigo... e o coração habitua-se a não fraquejar. Ir a casa da Vovó, sair meia hora para passear na rua, se o sol nos brinda, são acontecimentos solenes e que te deixam feliz. Sei que não terei tempos semelhantes a este na minha vida... todo o tempo do mundo (ou quase) para os meus filhos... e no entanto não consigo encarar isto como uma benção, pois pesa-me demais.
Hoje ser mãe é mesmo ser MÃE, e ainda assim tão inexperiente e tão pouco para a tua imensa sabedoria e energia de filho.
Dou-te a mão, um braço, outro braço (como na canção) um abraço. Meu. Tão meu!

*
Continua carinhoso com a mana... na maioria das vezes, mas já não disfarça que às vezes ela enerva-o um bocadinho, pois rouba-lhe tempo e rouba-lhe colo. Mas passa a vida a dar-lhe beijinhos e continua a querer lambê-la. Talvez poruqe desde a gravidez que cantamos juntos a música da Ana Faria "Oh Clarinha olha as pombas" e que termina com um "já não sei quem é mais doce, se são as pombas... se és tu!..." Passa a vida a prová-la para saber a resposta...
Ela cresceu, há 15 dias pesava 3,550kg e media 48,5cm... hoje devia ir à balança, mas tá uma chuva tão triste... já lhe reconheço alguns choros, o da fome, tão de menina... o do sono, quando não consegue adormecer sozinha, tão desesperado. E das dorzinhas, encolhendo-se e agitando pés e mãos. Ainda tão doce e frágil... ao mesmo tempo... tão eternamente nossa...


Obrigada a todos que por aqui passam, querendo-nos bem, pensando em nós. Obrigada por estarem aqui!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

9 brilhos:

Loira disse...

Jane, um beijinho. Esta idade não é fácil. por vezes, parece que passamos mais tempo a tentar educá-los do que a aproveitá-los. É frustrante... deixa-nos tristes. Mas julgo que compensa.
beijinho

Ana Guida disse...

imagino k seja complicado estar em casa c duas crianças pequenas, ainda para mais c este tempo k obriga como tu mesma dizes, a hibernar...mas tenho a certeza k te sais lindamente!! :)

como poderia eu deixar de visitar o blog k me despertou pr este mundo fantástico da blogosfera, k transborda amor e simpatia, pr alem das belas palavras??

bjs grandes!!

Sónia e MI disse...

Este teu post emocionou-me tanto!
Deixo-te um beijinhos e muita força e coragem! ser mãe de dois não é fácil, sobretudo quando estão em idades ainda tão exigentes. Um dia, assim de um momento para o outro, deixa de ser tão pesado...até lá há que aprender com eles, ao ritmo que muitas vezes eles nos impõem

beijos grandes, com saudadinhas!

Anónimo disse...

Passei para vos deixar um beijinho e saio de lágrimas nos olhos, se soubesses o qt me revejo nas tuas palavras. Sei precisamente o q estás a passar, cá em casa é igual e fico tão triste por ter q ser tão educadora por vezes e de n sobrar tempo para mais nada.
Um abraço apertado e cheio de sol nestes dias de chuva.
Patrícia (Patims)

Isabel disse...

Minha querida,

revejo-me na tua angústia de às vezes não ter a paciência que acho que devia ter mas os nossos Joões, põem-nos mesmo à prova, não é?
Fico contente que tudo esteja bem, tinha saudades de te ler, incrível como às vezes poderia fazer minhas as tuas palavras...
:)

bjs

Docinho disse...

UM beijo sempre neste castelo de amor***

RB disse...

É um ser, que sabe bem em razões tortas, que gostamos, mas sentimos como um peso, um peso da memória, o peso do medo... Como te entendo, e como...

Um beijo nesses teus meninos que te enchem por dentro e te fazem sentir inteira e por vezes trincada.

Estêla-mágica disse...

Que lindos que estão os teus tesouros Jane!!! Um beijinho,
mariajoaom

Helena disse...

mesmo que não passe aqui com a frequência desejada vocês são uma família que vive no meu coração.
Lindas, as fotos lá de cima.
beijocas