Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Gritos

Terrible two are coming to town....

Se alguém olha fixamente (ou nem muito fixamente) para ele: grita!
Acorda e sente que está algo errado ou alguém olha fixamente para ele: grita!
Diz olá à bebé ou a bebé olha fixamente para ele: Grita!
Por tudo: Grita!
Por nada: Grita!
É contrariado: Grita!
Tentamos acalmá-lo: Grita!
Chego a casa dos avós para ir buscá-lo, olho para ele: Grita!

É un Ahhhhh! fininho e estridente, geralmente curto mas às vezes longo... tornou-se a sinfonia da casa. Consegue se rir imediatamente depois... e às vezes não...

Tentamos ignorar, não fazer caso... ainda só acontecia em grandes contrariedades... agora grita às pessoas, já levou umas sapatadas à custa dos gritos... agora grita na rua, em casa... principalmente face a contrariedades (ou face a outra face que o olha...)

Há quem diga que passa... que são fases...
hum... conheço maus feitios que foram diagnosticados como fases ao longo de mais de 30 anos...

help!...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

12 brilhos:

bel disse...

Parece que as nossas criancinhas andam em pé de igualdade é que a Margarida berra por tudo e por nada e numas alturas que parece que a estou a matar...

beijinhos

T. disse...

Pode ser que acalmem os gritos...por aqui andam desaparecidos!!!
Espero que assim se conservem...ehehehe
Beijinhos

Helena disse...

ai que eles têm tantas fases...beijocas

Varanda disse...

de cada vez que falo assim sinto que estou armado em "doutor", mas às vezes acho que eles absorvem algum stress dos pais e precisam de um porto seguro, entendes-me? tenta passar um dia inteiro com ele em que cada grito é "compensado" com um abraço e um falar ao ouvido, baixinho, "tem calma", dá um abraço...

com o meu tem resultado.


Beijo

Ana Guida disse...

"há quem diga k passa", qerida jane. pois e, p ca vivemos cenarios identicos...pode ser k seja mmo uma fase ;) bjns*

RB disse...

o meu feitio foi diagnosticado assim!!! lol
o meu filho vai pelo mesmo caminho!
um beijo doce

A Horta Encantada disse...

Estive tanto tempo ausente e tanta coisa mudou por aqui. A Fábrica de fazer mundos, passou a ser a fábrica do João... Gostei muito do grafismo.
beijocas grandes

Anónimo disse...

Boa noite,

Gostaria de deixar aqui algumas linhas sobre um assunto de interesse geral:

Hoje já é possível alfabetizar "bebés".

Se desejar conhecer mais acerca do assunto pode consultar um texto em

www.alexandracaracol.com


Bem hajam

Alexandra Caracol
(ex-professora e actual escritora)

Ana Guida disse...

desaparecidos?? ferias, talvez?!...duma coisa eu sei...saudds, mais k muitas... :) bjns*

Ana Guida disse...

uma supresa no meu blog...passa por la :) bjns*

RB disse...

onde andas??
um beijo meu com saudades

zeliaevora disse...

Ui....