Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Tirando a febre

que chegou em jeito de ameaça, será gripe ou não... e era, e é... mas agora quando se tem quatro anos não se fica a saber qual é... uma qualquer, um vírus que gostou do quente do nosso corpo e por ali fica fazendo a febre subir aos 39 e até mais. Qual é? Fica por responder. Apenas o rosto muito pálido e umas olheiras teimosas que confirmam a falta de apetite e de energia. E em redundante mau feitio te expressas, que isto de passar uma semana e meia em casa não é do agrado de nenhum soberano. Tu, rei dos teus castelos imaginários e das tuas, tantas vezes excentricas, vontades... acumulas os dias e as horas como fardos... e para aliviar o peso dos dias, revoltado, questionas a ordem imposta pelos senhores que os vírus dizem conhecer... quantos dias mãe? quantos dias? e porque não ficas aqui comigo? Tens sempre de ir trabalhar...
A voz adoça-se como se fosse rebuçado de mel, já sabes para quê que a mãe e o pai têm de trabalhar, não sabes João? E onde é que eles aprendem a bater com um pé no chão quando querem fazer valer a sua teimosia?
Fiz-lhe um sofá de almofadas na cama ainda tão quente (e para mim tão apetitosa)... ligamos a televisão, na casa da vovó onde passamos o recobro o quarto tem televisão... ali fica. A mana palra, hoje a manhã resolveu acontecer bem cedo, a empurrar-me para uma distância que é difícil de suportar, sempre difícil de suportar.
Volto já filho, se te portares bens trago-te uma coisa. Eu já tenho muitos brinquedos, não quero mais nada (que grande lição mãe) mas podes trazer-me um beijinho. Assim será o suborno, um beijo repenicado e seco (que ele não gosta que lhe babem a cara) ao fim da manhã... no intervalo deste dia em que o tem de ser me leva, mas o meu coração não sai daí.

Editado: Também a princesa teve dias de febre, mas com um diagnóstico bastante impreciso.  Estão ambos de quarentena de 7 dias, mas que já vão em mais que houve recaída, mas não estão separados, uma vez que até ao diagnóstico estiveram sempre juntos.

Memórias da festa a dois chegarão em breve, aguardamos a chegada dos registos fotográficos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

7 brilhos:

Isabel disse...

as melhoras do pequeno João!!! E a Clarinha? não foi afectada?
beijinhos

MissTia disse...

As melhoras João :) vai ser bem rapido vais ver!!
Um beijinho quentinho :)

Helena disse...

que fartura desta história da gripe. da A ou de outra qualquer...
beijocas grandes e todos e que melhorem rápido.

RB disse...

Que venha o sol e o brilhar dos dias, os passarinhos e o enamoramento!

Chega de inverno, chega de gripe!!!!

Tudo calmo, agora?

Um beijo repenicado apenas no joão e um enorme no teu coração

RB disse...

um beijo meu neste novo ano!

Helena disse...

tanto tempo sem novidades...escreve lá qualquer coisa...
beijocas

Docinho disse...

um beijo a matar saudades