Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Vamos comer sopa

Todos? Porque não?
A Clara foi à consulta dos 6 meses + vacinas = 3... Chorou muito coitadinha, que isto de ter as pernas a ser picadas não é coisa que um bebé possa compreender. Quando começa a tentar perceber o que lhe aconteceu pimba, mais uma picada.

O Doutor diz que ela está óptima. Falei-lhe que ela não agarra nada com muita precisão e ainda não transfere objectos. Ele relevou. Testou. Diz que tem força e agarra. Perguntou se leva as coisas à boca... isso sim, mas quando tenta com as duas mãos fá-lo um pouco atabalhoadamente. Dar tempo ao tempo. Já fica sentada com apoio de almofadas e ás vezes até um pouco sozinha. E em pé, é a sua felicidade.

Números: 64,6cm de tamanho para uns 7,580kg de peso (o PC: 44,4cm). Já passou a barreira do P50 no peso e já quase o alcança no comprimento. Afinal a pequenita vai crescendo. Qualquer dia tem medidas de top model.

Iniciaremos com força a alimentação sólida. até agora só havia uma papinha diária por à tarde não conseguir amamentá-la. Esta primeira semana Puré Maravilha de Batata e Cenoura. Se for como a fruta que vai provando mas que não vai além de umas 5 colherzinhas estaremos bem servidos.

E venha também o Glutén: nas papas, no Pão e bolacha Maria para a mãozinha.

Pelos 8 meses começará a jantar farinha de pau e açorda de peixe. (inhami... e não é ironia, gosto mesmo dos pratos). Iougurtes parece que só lá para os 9 meses. Tenho ideia que do João comecei bem mais cedo, pelos 7 meses. Mas não posso precisar.

Receitou Creme Decubal para o rosto e desta vez chamou-lhe eczema seborreico e não atópico (?) e recomendou não apanhar sol... e eu que já estava a planear umas belas tardes de praia quando o João recuperar. (acho que com um guarda-sol gigante ou tendinha a coisa poderá fazer-se).

O João continua todo pintadinho. Ontem ainda lhe apareceram umas bolhitas novas, espero que sejam as últimas. tem zonas do corpo que já estão quase recuperadas: o rosto já está quase seco. Mas o fundo das costas, por exemplo não tem espaço para mais bolhinhas.

Estamos a usar um sabonete de aveia para o lavar em duche (desaconselharam-nos o banho, apesar de eu saber que várias pessoas tratam varicela com produtos no banho), betadine para pintar as bolhinhas (dizer desinfectar a uma criança é um pouco agressivo) e 10 minutos depois passamos Pó de talco lauroderme, que é à base de óxido de zinco, limpa e ajuda a secar. Já me disseram N tratamentos, mas por não poder fazer todos este foi o que optei. E toma de 8 em 8 horas 15 gotas de fenistil que impedem de ter comichão e todos agradecem. Porta-se muito bem o meu guerreiro, só na hora de pintar as bolhinhas é sempre um pouco difícil convencê-lo a começar. Mas depois lá fazemos o nosso ritual.

Já me convenci que daqui a uns dias será a clarinha, apesar de estarmos a todo o custo a evitar o contacto entre os dois, a ver vamos, o médico disse que por causa da amamentação talvez ela ainda tenha os meus anticorpos e não apanhe.

Agora foi o papá que apanhou uma infecção desconhecida que lhe criou um inchaço enorme entre o rosto e o pescoço. Eu ando com uma dor de garganta enorme desde quarta feira, mas vou-me aguentado com chás. A ver se o Verão que está aí a começar nos trás um pouco mais de saúde.

Obrigada a quem vai passando por cá e me incentiva a registar. Sei que este não é dos textos que são mais bonitos de se ler, mas agora vou tentar ir registando, quer venha a inspiração, quer não.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 brilhos:

RB disse...

Nem mais, dar tempo ao tempo... Cada um diferente do outro!

As melhoras para o resto da familia, tu, o pai e o joão.

Um beijo enorme

Isabel disse...

que chatice, a varicela é tão chata... realmente existem milhões de tratamentos mas o importante é que eles se cocem o menos possivel para as marcas não ficarem!!!
As melhoras do João e do papá e espero que as duas princesas escapem às maleitas...
Um beijinho