Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Tirando a febre

que chegou em jeito de ameaça, será gripe ou não... e era, e é... mas agora quando se tem quatro anos não se fica a saber qual é... uma qualquer, um vírus que gostou do quente do nosso corpo e por ali fica fazendo a febre subir aos 39 e até mais. Qual é? Fica por responder. Apenas o rosto muito pálido e umas olheiras teimosas que confirmam a falta de apetite e de energia. E em redundante mau feitio te expressas, que isto de passar uma semana e meia em casa não é do agrado de nenhum soberano. Tu, rei dos teus castelos imaginários e das tuas, tantas vezes excentricas, vontades... acumulas os dias e as horas como fardos... e para aliviar o peso dos dias, revoltado, questionas a ordem imposta pelos senhores que os vírus dizem conhecer... quantos dias mãe? quantos dias? e porque não ficas aqui comigo? Tens sempre de ir trabalhar...
A voz adoça-se como se fosse rebuçado de mel, já sabes para quê que a mãe e o pai têm de trabalhar, não sabes João? E onde é que eles aprendem a bater com um pé no chão quando querem fazer valer a sua teimosia?
Fiz-lhe um sofá de almofadas na cama ainda tão quente (e para mim tão apetitosa)... ligamos a televisão, na casa da vovó onde passamos o recobro o quarto tem televisão... ali fica. A mana palra, hoje a manhã resolveu acontecer bem cedo, a empurrar-me para uma distância que é difícil de suportar, sempre difícil de suportar.
Volto já filho, se te portares bens trago-te uma coisa. Eu já tenho muitos brinquedos, não quero mais nada (que grande lição mãe) mas podes trazer-me um beijinho. Assim será o suborno, um beijo repenicado e seco (que ele não gosta que lhe babem a cara) ao fim da manhã... no intervalo deste dia em que o tem de ser me leva, mas o meu coração não sai daí.

Editado: Também a princesa teve dias de febre, mas com um diagnóstico bastante impreciso.  Estão ambos de quarentena de 7 dias, mas que já vão em mais que houve recaída, mas não estão separados, uma vez que até ao diagnóstico estiveram sempre juntos.

Memórias da festa a dois chegarão em breve, aguardamos a chegada dos registos fotográficos!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Há um ano desenhava-se o que viria a ser este sorriso



Assim como devoras  cada dia, pisas as folhas das horas felizes e os teus olhos ávidos procuram tudo beber, o mundo te dará em festa e magia muitos momentos, surpresas, alegrias, muitos caminhos, sorrisos, lágrimas e abraços.
Assim como devoras cada dia numa maça feliz,
Assim como enches os nossos corações,
A vida te fará imensamente Feliz!

O primeiro ano é sem dúvida aquele em que a mudança, a evolução e a conquista são mais marcantes, tudo é rápido, passageiro... no dia que se segue ao dia já se sabe mais. se brinca mais, se conquista mais.  Soubéssemos nós manter no coração todo este olhar maravilhado pelo mundo que nos faz crescer tão depressa e conquistar novos desafios, pudessemos nós guardar para sempre este olhar esfomeado e esta sede de aprender...
Puros de intenções, seríamos senhores de todo o caminho que desejássemos!

Que a vida te guarde a fome de mundos e os olhos ávidos, longe chegarão os teus passos.
Feliz Aniversário Luminosa Princesa!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

4 a 24


Foi um fim de dia bom. Alguns amigos. prendas. beijos.
O João mostrou-se um pouco nostálgico, acho que já sofre de depressão de aniversariante. Parecia um pouco estranho com a animação em torno dele. Cantamos muitas vezes os parabéns.
E no fim a descoberta de uma prenda como o seu mano.
O tio tocou para ele e ele encantando por ter uma guitarra "a sério"....
Foi um dia bom, com a promessa de uma festa grande para o 4 dele e o 1 da mana.
E também vou ter presentes?
Que delícia ver-te crescer.
No dia seguinte queria fazer 5!!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments