Lilypie Fifth Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Do tempo que vai passando

Fizeram-se os dois meses de Clara em nós. Pois em mim já se contam alguns mais. A menina cresceu, tem bochechinhas redondas e coxas muito rechonchudas. Continua a espantar-me olhá-la, perceber que saiu de mim, que a sua carne se tornou carne no interior de mim. Este milagre que é da vida se fazer vida... continua a ser sempre um delicioso mistério.

Engordou 1,2kg está com 4,750 e mede 54cm... tem mais ou menos o tamanho que o irmão tinha com 1 mês... mas as curvas dos percentis vão sendo galgadas e chegou ao 25 (hehehe).

E o tempo vai passando e nela fizeram-se também 3 meses... desta vez menos redondos, completou 5kg e a mãe ficou alarmada... não será muito pouco. Disseram para dar o benefício da dúvida, tinham passado 3 semanas e não um mês completo de uma pesagem a outra.. No tamanho está quase uma Top Model, 58cm e já se nota o seu corpo a encher o colo. É menina na curva do 25...

Tem umas bochechinhas cada vez mais cheias e deliciosas e continua basicamente muito sossegada. Coloco-a reclinada no carrinho e ela segue-nos com o olhar e já começa a desafiar: aguii arruuu, abana os bracinhos e as pernas pedindo atenção. Dorme cedo e pela manhã dentro a maioria das vezes, mamando entre a meia noite e a uma, entre as 5h e as 6h, às nove e ainda dorme até mais tarde um pouquinho, pelas 10h ou 11h é que desperta.

Sei que não lhe presto o devido registo, pintando-a apenas com estas objectivas palavras, mas a cabeça não deixa, e talvez até o cansaço. Guardo para já no bolso, e um dia aqui chegarão as palavras do meu encanto por ela.

*

O João continua delicioso e desconcertante, alternando o humor conforme o vento, esteve em casa até à semana passada, pois voltou a ficar doente, desta vez de nada, ou uma virose. Está no auge do seu ciúme, ao ponto de ter dito que não quer a mana, para a levar de volta para o hospital... outras vezes gosta muito dela e quer abraçá-la e beijá-la e lambê-la... mas é evidente que a presença da bebé o deixa basicamente irritado e confuso. Não sabemos muito bem como agir... já tentamos um pouco de tudo, e até o erro pode ter sido esse... ter centrado demasiado a nossa atenção nas emoções dele, querendo prevê-las, impedindo que a vinda da mana fosse uma coisa natural. Depois cruzo-me com as mamãs dos bebés que nasceram quando a Clara, e aquelas que já tinham outros filhos, todos dizem que não há ciumes nenhuns...

Mas a parte deliciosa do João é que ele é espirituoso e brilhante nas suas deduções, a inventar palavras mais correctas que as verdadeiras: Arrumário (para armário) cozinhor (para cozinheiro), a ensaiar os tempos verbais que no passado e no futuro por vezes ainda são baralhados. O r do meio que não sai e fica vêde, poto, teato... e as outras palavras ditas com correcção. Conhece todos os sítios por onde já passou, reconhece para onde vai consoante o caminho... vê ao longe e nunca se esquece de referir: ali foi onde fomos ouvir o nosso fado... por aqui vamos a casa do Thiago... aqui é para a casa do tio vasco, pois é, ou melhor poijé... colocado no fim de quase todas as perguntas afirmadas.

Sei que no meu cansaço, é nele que por vezes não consigo segurar a minha tensão... mas se há coisa que o meu príncipe sabe fazer muito bem, é tirar-me do sério... continua mãe-dependente, parece cada vez estar mais, agora é uma questão de direitos de primogénito. Sei que muitas vezes me apetecia desligar-me e só dormir, sem mais nada, para recuperar todo o auge das forças... vamos alternando, mimos com imposições, beijos com castigos... Oxalá possa crescer e ir aprendendo a respeitar os outros, a conhecer os limites... sem se esquecer que o amamos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Nestes dias a hibernar






Ainda que o hoje o sol nos tenha vindo brindar, ficando a questão pendurada: será para durar?
O nosso último mês foi passado a três dentro de portas... ainda no internamento hospitalar presenteei o meu pipocas com o Panda do Kung Fu... acho que já viu o filme mais de 50 vezes, delirou porque a tia C. lhe ofereceu uma fantasia de panda,e colecciona as figuras minusculas que saiem nos ovos kinder (que curiosamente é o único chocolate de que gosta, não sai à mãe).
É assim que ele põe o pé mãe. é? E ensaia o seu kung fu menino.

Nestas maratonas de DVD desenvolveu até uma grande empatia pela vilão do filme o Tai Lung.



Fica aqui o registo dos teus heróis.
Nota de rodapé: Foi uma diarreia, com canja de arroz a coisa melhorou. Agora está a boneca constipadinha, cheia de ranhoca e já com alguma tosse... e isto sem praticamente sair de casa...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

O desafio dos sonhos

Fui apanhada num desafio aqui na casa do kikinho não é fácil pensar em 8 sonhos, daqueles mesmo sonhados, às vezes os sonhos vão se alterando com a cor dos dias.

As regras são estas:
1- Fazer uma lista com 8 sonhos meus.
2- Convidar 8 bloggers a fazer o mesmo.
3- Comentar no blogue das desafiadoras.
4- Avisar os desafiados.
5- Publicar as regras.

Os meus 8 sonhos são:
1- Que os meus filhos cresçam em felicidade e saibam o que é verdadeiramente importante.
2- Ter harmonia na minha família e que esta perdure, que todos realizem os os seus próprios sonhos.
3- Ter os meus projectos pessoais e viver deles apesar da crise.
4- Escrever mais e melhor, sempre, poder publicar aquilo que escrevo.
5- Ter dinheiro suficiente para não ter de pensar tanto nele.
6- Fazer de carro (ou carrinha... ou auto caravana...) a costa da Argentina, desde Buenos Aires até à Terra do Fogo.
7- Ter uma casa maior, com janela para o mar... e alguém que a deixe a brilhar todos os dias.
8- Chegar ao fim da vida e poder dizer que não podia ter feito mais.

E como gostei do modo, fica o desafio às 8 primeiro pessoas que passem por aqui....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Mais uma moeda mais uma volta

Novo raio X e análises... tudo certinho, só falta mesmo ir mostrar ao médico... e não é que o rapaz hoje acorda de madrugada cheio de febre...

:(

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments